A AESPPOM

Mais sobre a AESPPOM - RS

Em 2004, no Governo Rigotto, finalmente conseguimos uma área do Estado para realizarmos um projeto habitacional com o financiamento da União através da Caixa Ecônomica Federal. Dessa forma, com muita facilidade, conseguimos realizar o sonho de muitas famílias.
Finalmente veio a recompensa tão almejada, que foi em 2007, graças a uma pessoa iluminada que foi o então presidente da Associação dos Oficiais da BM (ASOF), que nos ofereceu um sub-canal de desconto para podermos realmente caminhar com nossas próprias pernas, nosso ilustre amigo e companheiro Cel. Alteira Cunha, hoje sub-comandante da Brigada Militar.

Posteriormente, decidimos trocar o nome da entidade que passou a se chamar Associação Recreativa Cultural e Beneficente das Esposas dos Policiais Militares e Policiais Femininas do Nível Médio do Rio Grande do Sul (AESPPOM-RS), instituição reconhecida em todo Brasil. Hoje, podemos dizer que somos uma entidade classista, e que somente nós representamos as FEMS de Nível Médio no Rio Grande do Sul, posição está que só conquistamos através da Justiça. Fizemos parte da Diretoria da Federação das Entidades Independentes da BM do Rio Grande do Sul, a FERPMBM/RS.

Sabemos que ainda temos muito a lutar. Vontade é que não nos falta, mas a nossa maior luta é conscientizar as esposas que, unidades terão muito mais força para continuar e, que precisamos que elas participem mais juntas a nós.

Nossa missão não se esgota apenas em justiça, igualdade e respeito aos Praças, nossa missão vai muito além! Embora ela seja difícil mas, ela também é algo que não podemos dizer que seja inatingível. Mesmo porque só vence quem luta, esta luta tem que ser diuturna e de todos. Tem que ser que nem a luta entre o pequeno Davi e o gigante Golias, mostrada numa das páginas da Bíblia, em que o menor venceu o maior. Temos que nos unir para a valorização desta categoria tão sofrida, tão maltratada pelos governantes. Por isso, repito, vamos nos unir mais, muito mais, porque a vitória nos espera!!!

Contatos